#lesspreconceito

Gente, um movimento super bacana e que eu apoio!

#lesspreconceito

E diante de uma sociedade preconceituosa, pedir por "menos preconceito" parece coisa banal, não é? Lançar uma campanha que chame a atenção da sociedade sobre esse assunto importante, mas que muitas pessoas dizem ser balela, é realmente uma loucura .. ou não totalmente uma loucura, mas podemos chamar de ATREVIMENTO! Mas e daí? Eu não ligo mesmo para o que "acham" sobre mim .. E também ser tachada como atrevida não é tão ruim assim kkkkk

Mas e vc, que não faz parte de nenhum grupo que sofre preconceito diariamente? Aposto que realmente acha isso uma falta de ter o que fazer (porque não vamos lavar uma louça? limpar a casa? carpir um lote? kkkkkkk).
E você que assim como eu e milhares por ai sofre, e não somente o preconceito do peso, mas sim de todo esse rótulo que a sociedade criou para colocarmos em nós, para sermos aceitos mais facilmente, acha isso também uma "coisa de gente desocupada" ?
Ser alto, magro, malhado, pele branca, cabelos lisos e heterossexuais parece uma coisa tao simples não é mesmo? Até poderia ser assim, se não vivêssemos em um mundo com tanta miscigenação, misturas de raças, costumes, peles, sotaques, religiões, belezas e liberdade de escolha. E pensando bem .. como seria chato se todos nós fossemos iguais, não é mesmo ? A algum tempo venho defendendo a causa de mulheres e homens que estão acima do peso, e por esse motivo já viveram tantas e tantas histórias, e pode apostar, a maioria delas não são legais. Histórias de luta contra a balança, de Bulling, de brincadeiras de mau gosto e até mesmo pela saúde .. E o que eu tenho a dizer sobre tudo isso depois de tantas histórias de vida ?? Ahh, o que eu tenho a dizer é que todos nós carregamos marcas, sinais, histórias e cicatrizes, e que conviver com tudo isso muitas vezes não é fácil. Mas, e porque isso cada vez mais se torna difícil?
Bem, é o chamado preconceito. É o pré-conceito de algo que muitas vezes quem comete não sabe como é! Não conhece a dor, o gosto, o amargo e a luta que trazemos conosco para seguirmos em frente. Só nós sabemos como dói quando alguém te olha diferente .. e como machuca a frase:
- "Mas você tem um rosto tão lindo, não pensa em emagrecer?"
Dói, e como dói, pensar que para a sociedade, apenas meu "rostinho angelical" serve! E então é por esse e vários motivos que hoje lançamoe essa campanha: LESS PRECONCEITO! MENOS PRECONCEITO!

Querida sociedade suja e hipócrita .. não somos padrões, e não precisamos deles para vivermos felizes, pois SOMOS FELIZES! SOMOS gordos, magros, negos, gays, lésbicas, macumbeiros, ateus, evangélicos, católicos, altos, baixos, lisos e crespos em busca de uma coisa importante: a FELICIDADE ! Em busca daquilo que muitos querem nos restringir, mas nós não estamos sozinhos. Somos dezenas,milhares, milhões e bilhões de pessoas diferentes e que possuem o mesmo direito de ser FELIZ .. e respeitado como qualquer um!

Junte-se a nós, que hoje somos poucos, e vamos mostrar nossa força, nossa luta, nossa verdade !

Evelise Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário