Benefícios da maça

A maça, além de ser uma fruta saborosa, fácil de encontrar e barata, é extremamente nutritiva.

A maça é rica em vitamina A, vitaminas do complexo B (B1, B2, B5), vitamina C, cálcio, ferro, potássio, fósforo, sódio, magnésio e enxofre. A fruta também é rica em pectina, uma fibra solúvel que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, reduzi o colesterol e combater a prisão de ventre.

Conheça alguns dos benefícios da maça:

Diabetes: Por ser rica em pectina, que ajuda o controle da glicemia, recomenda-se
consumo de duas maçãs pequenas diariamente, esta quantidade é suficiente para a dose de pectina necessária.

Colesterol: Pesquisadores da Universidade da Flórida constataram que a fibra pectina também auxilia na redução do mau colesterol ao formar uma fibra na parede intestinal impedindo a absorção do colesterol e de outras gorduras. 

Problemas respiratórios: A maçã possui antioxidantes que ajudam a melhorar a capacidade respiratória e ainda protegem os pulmões.  A maçã também possui uma propriedade adstringente que auxilia a garganta e as cordas vocais.

Cérebro: Devido às vitaminas do complexo B, a fruta também ajuda na prevenção de todo o sistema nervoso. Isso se dá por ela ser uma ótima fonte de nutrientes, sendo rica em vitamina C e ácido fosfórico.  Desta forma, a maçã ajuda a evitar doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

Além disso, a maça ajuda a emagrecer. Comer uma maça 15 minutos antes da refeição é cinco vezes mais eficiente que tomar inibidor de apetite.

Após ler tantos benefícios, o que você está esperando para ir até a cozinha e comer uma maça?

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