O Rappa se apresenta no maior porto da América Latina

Um dos principais representantes da atual geração da música nacional se apresenta
no maior evento cultural do ano no litoral de São Paulo

A cidade de Santos recebe, no dia 27 de Junho (sexta-feira), mais uma parada da tour nacional “Nunca Tem Fim” dos gigantes da baixada fluminense, O Rappa, em um mega evento no Terminal Concais (Avenida Cândido Gaffreé, s/n.º - Armazém 25) na segunda edição do Zero 13 Festival. Os ingressos já estão a venda (confira a relação abaixo).

O evento marca a estréia da nova área externa para eventos do Porto de Santos, que segue todas as exigências e especificações de espetáculos de padrão internacional. Marca também a estréia do novo cenário da banda que utiliza containers como telas para projeções mapeadas, tecnologia que permite o total controle das imagens e cria uma experiência expandida da apresentação da banda.

Para tal, a direção artística do projeto montou o dreamteam do Show Business, cujo os profissionais envolvidos, DUO2, Cássio Amarante e Danny Nolan, carregam juntos na bagagem, experiências profissionais junto a nomes como Ozzy Osbourne, The Police e Rod Stewart.


Além de Santos, a tour segue Brasil afora, passando pelas principais casas de shows e pelos maiores eventos e festivais do país. A agenda da banda pode ser conferida no link:http://www.orappa.com.br/agenda/

Sobre o “Nunca Tem Fim”, mais novo trabalho d’O Rappa:


Após turnê que acumulou dois Lollapaloozas e shows pelo Brasil, O Rappa está de volta à estrada para apresentar “Nunca Tem Fim...”, seu mais recente trabalho.

Em seu novo disco, O Rappa sonoriza a força que o brasileiro emprega em seu dia a dia, em cada uma de suas batalhas. Em terras tão arredias com os que mais precisam, soa como uma feliz teimosia. Feito isso, estabelece fé e esperança como balizas, que espelham um caminho que se percorre sempre pra frente, guiado por um norte de positividade, de dias melhores.

Para vestir esses sentimentos, melodias esculpidas em dub, reggae, rock e hip hop. O denominador comum desses sons é o DNA d’O Rappa, que costura esses elementos com novos acessórios, como solos de guitarras mais presentes, loops e programações variadas, metais e timbres até então não explorados e até uma menção a um clássico de Bebeto, maestro do samba-rock.

Os dois primeiros singles, que já davam amostra do que vinha por aí, foram muito bem recebidos pelo público. “Anjos (Pra quem tem Fé)”, tem mais de 5 milhões de views no YouTube e, assim como “Auto-reverse”, o segundo single, ocupou a posição das mais vendidas no iTunes.

Com essa bagagem, O Rappa reencontra a estrada com a turnê “Nunca Tem Fim...”. O novo cenário utiliza containers como telas para projeções mapeadas, tecnologia que permite o total controle das imagens. Fruto de um trabalho conjunto de direção de arte da DUO2, que já criou para os palcos de Ozzy Osbourne e Rod Stewart, e Cassio Amarante, que já assinou a direção de arte de filmes como “Central do Brasil”, “Som e Fúria” e “O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias”, o palco é uma experiência expandida da apresentação da banda.

São imagens que orbitam o universo d’O Rappa e mesclam com maestria poesia e crítica social, como o que é visto num provocativo game que procura por Amarildo, ajudante de pedreiro desaparecido na Favela da Rocinha, Rio de Janeiro. O arremate fica por conta da iluminação concebida por Danny Nolan, que tem em seu vasto currículo shows como os dos 30 anos do The Police.

A nova turnê é acompanhada pelo lançamento de um aplicativo da banda, que entrega na palma da mão do público todas as informações ligadas ao Rappa e promove a interação entre os fãs. No repertório das apresentações, as novas músicas dividem o palco com os clássicos de 20 anos de estrada. Todas as datas estão disponíveis no site da banda: http://www.orappa.com.br/agenda/.


Ficha Técnica: O Rappa 

Data: 27 de Junho, sexta-feira Abertura da casa: 22hrs Local: Terminal Concais LineUp principal: O Rappa Atrações de abertura: Conexão Baixada e DJ Renatinho Link Oficial: https://www.facebook.com/events/1422672184667029/?fref=ts

O local : 

Terminal Concais( Pátio Externo ) Contato: +55 (13) 3327-9352 Endereço: Avenida Cândido Gaffreé, s/n.º - Armazém 25 Interno do Porto de Santos

 Classificação etária:

 18 anos – Apresentação obrigatória do RG original

 Ingresso:

1º LOTE – R$ 30,00 [ESGOTADO]
 2º LOTE –R$ 40,00 LIMITADO

Pontos de venda:

Bella Roma Pizzaria – Avenida Pedro Lessa, 1040, Aparecida, Santos TEL: 13 32275060. China In Box – Rua Dr. Tolentino Figueiras, 54, Gonzaga, Santos TEL: 13 32895060 Seu Miyagi Sushi Lounge. - Rua Euclides da Cunha, 262,Santos. TEL: 13 3041-4430 Restrito Modas - Rua João Ramalho,630, São Vicente. TEL: (13) 3466-9097

Venda on-line: www.guicheweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário