Atividade física é fundamental

Por: Gabriel Soares

Fazer atividade física é fundamental para termos uma boa qualidade de vida. Quase todos sabemos disso. Porém, muitas pessoas acabam reclamando da falta de tempo na agenda e, principalmente, de não ter condições de pagar alguma academia para poder praticar algum tipo de esporte.

Para os felizardos que moram em cidade com praia, a desculpa da falta de dinheiro não cola! Nesse post vamos dar algumas dicas e sugestões para que você, preguiçoso que arruma mil desculpas para não levantar da cama,  movimentar seu corpinho, que afinal, é nosso bem mais precioso.

Para treinar na praia alguns cuidados extras precisam ter uma atenção redobrada, como a hidratação. Quando os esportes são praticados ao ar livre, é necessário uma maior hidratação. Entretanto, se encher de água não é uma boa opção, pois à o risco de ficar com o corpo muito pesado. O ideal é consumir 400mL a cada hora de treino, dividido em goles.

No início a adaptação pode levar um tempo. Quem está acostumado a corre por 1 hora na academia, à beira mar renda por uns 40 minutos, no geral. Mas não se preocupe, com o passar dos dias a tendência é essa diferença sumir.

É fundamental não esquecer do óculos de sol para proteger a vista dos grãos de areia que acabam sendo soprados pela brisa. O protetor solar, mesmo em dias nublado, se faz muito necessário!

Uma boa dica para o começo de treino na praia, é procurar treinar na parte da manha, pois a temperatura está mais amena e você acaba sentindo menos o cansaço. É importante não esquecer de se alimentar bem, com um bom café da manha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário