Dicas para homens com o cabelo crespo

Gabriel Soares

É muito comum ouvirmos por aí que cabelo crespo é um cabelo "ruim". Essa frase não corresponde com a verdade. Assim como existem cabelos lisos saudáveis, existem cabelos lisos e "ruins". Da mesma forma com o cabelo crespo. O x da questão está na forma como você cuida do seu cabelo e não do tipo. Para ajudarmos a cuidar melhor do seu cabelo crespo, vamos dar algumas dicas a seguir.

A hidratação é fundamental! A estrutura do fio crespo dificulta que a oleosidade natural do couro cabeludo seja distribuída até as pontas deixando assim o cabelo seco. Por esse motivo, a hidratação é tão importante. É preciso hidratar os fios pelo menos uma vez por semana e o processo pode ser feito em casa com a mascara que você preferir. Pelo menos uma vez por mês é indicado fazer uma hidratação no salão de beleza.

Ao tomar banho, evite a água muito quente, pois resseca ainda mais os fios. O condicionador é um produto indispensável. Mas tome cuidado! Não esqueça de certifica-se que tirou todo o condicionador. O acúmulo de condicionador no couro cabeludo dificulta a distribuição de oleosidade e até mesmo o respiro dos poros.

Muitos homens na hora de comprar um produto para o cabelo acabam escolhendo um produto genérico. Ter o produto certo, para o seu tipo de cabelo, é fundamental para cabelos bem cuidados. Por isso, procure produtos destinados ao seu tipo de cabelo. Isso fará uma enorme diferença!!

Bom pessoal, espero que essa dicas tenham ajudado vocês. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário