Como fazer uma maquiagem incrível para a Copa do Mundo

Rodrigo Gouveia
Renata Almeida, maquiadora profissional, ensina uma maquiagem usual que pode ser usada no dia ou à noite para as mulheres que querem torcer pelo Brasil sem perder o glamour e a feminilidade

A Copa do Mundo está chegando e com ela os looks verde e amarelo tomam conta do país. Com as mulheres não é diferente, que aproveitam a época para ousar nestas cores também na maquiagem, para torcer para o Brasil em grande estilo sem perder o glamour e a feminilidade.

Esta é a proposta da maquiadora profissional Renata Almeida, que apostou nesta onda e criou uma maquiagem incrível e versátil. “A proposta foi trabalhar um visual que pudesse ser usado tanto de dia como na noite”, afirma ela.

Com foco nos olhos, esta make abusou do esfumado nas cores branca, amarela e verde. “Esta é uma maquiagem mais usual, por isso procurei usar diversas cores, mas sem que elas ficassem muito vibrantes”, esclarece Renata.

Rodrigo Gouveia
Para dar um toque a mais, marcar e levantar o olhar da modelo, a maquiadora optou pelo acabamento chanfrado, usando a cor preta no canto externo, para depois aplicar as cores verde, amarela e branca. Para deixar o efeito das cores mais sutil, ela usou o delineador em gel também preto, só que com uma linha mais grossa.

A pele foi preparada com uma base cremosa, o blush segue a tendência mais natural dos tons do pêssego e, para finalizar, nos lábios foi aplicado apenas um gloss rosado, já que o destaque principal é para os olhos.

“Agora, quem quiser ousar, já que a ocasião permite, pode aplicar um batom colorido, até em azul ou verde e fazer algum desenho no rosto, mas aí a make fica mais artística do que social, o que não é problema para quem quer se divertir e torcer pela seleção brasileira na Copa do Mundo”, finaliza a maquiadora Renata Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário