Dicas para acabar com a oleosidade do cabelo

Você é uma daquelas pessoas que sofrem com a oleosidade? No calor começa a sofrer por antecipação pensando no cabelo que ficará oleoso? Nesse post vamos passar algumas dicas para tentar diminuir esse problema.

Os cosméticos, a água quente e o estresse ajudam a potencializar a ação das glândulas sebáceas, consequentemente deixando o cabelo mais oleoso.


Tchau água quente - A água quente aumenta a oleosidade do couro cabeludo e faz com que as glândulas tenham um efeito reverso

Evite passar a mão - Ficar passando a mão no cabelo e penteá-los várias vezes estimula o trabalho das glândulas sebáceas, por tração mecânica

Alimentação - Como já sabemos, a alimentação é fundamental no nosso dia a dia e para a saúde do cabelo não é diferente. Evite alimentos gordurosos e frituras. Opte por uma alimentação balanceada, com frutas, verduras e vegetais.

Secador e chapinha - O excesso de calor e a evaporação resultam em uma maior liberação de sebo.

Cuidado com o condicionador - Condicionador, só das pontas para baixo. O produto colabora com o aumento da oleosidade e, como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário