Dicas para a manter a boa forma!

Olá Amores!!


Detesto restrições, mas uma controladinha aqui outra acolá não faz mal a ninguém, né?
Como já sabemos, corpos perfeitos não existem e o essencial é que você se sinta bem com o seu corpo.


Não é legal pular as refeições e algumas pessoas acabam deixando de comer com a idéia de que assim comerá menos na próxima refeição. Engano!! É melhor fazer várias refeições ao longo do dia, comendo pequenas quantidades de alimentos saudáveis.

Use pratos de pequenas dimensões para ter a sensação de prato cheio, com menor quantidade de alimentos.

Mastigue os alimentos devagar para que o cérebro tenha tempo de sentir que o estômago já está satisfeito.

As verduras e hortaliças estão liberadas, pois são alimentos muito baixos em calorias, causam saciedade e são ricos em fibras, que ajudam a regular o funcionamento do intestino.

Procure consumir iogurte natural, especiarias ou molho de soja com baixo teor em sódio. Beba bastante água ou chá , pois ajuda na hidratação do seu organismo e provocam sensação de saciedade.

Exercícios físicos são fundamentais!! Pratique exercício físico regularmente. Se não puder fazer nenhum esporte por falta de vontade ou tempo, aproveite para usar as escadas em vez do elevador, estacione o seu carro uma quadra antes sempre que puder ou faça uma pequena caminhada ao fim do dia.

Caso você tenha o hábito de fazer as refeição fora de casa, escolha comidas leves como: saladas ou sopas. Na sobremesa opte por frutas frescas ao invés de sobremesas calóricas.

Escolha um dia por semana para comer aquele doce que você tanto gosta,assim você não se priva totalmente de comer o que gosta <3

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