Estilo: saiba as diferenças entre traje social completo e Black Tie!

Por :Gabriel Soares
Divulgação
Estamos em época de formatura e com ela surge a eterna dúvida à respeito daqueles nomes diferentes de como devemos nos trajar. 

São roupas com características especificas, para datas especiais, e por isso muitas vezes fogem do nosso conhecimento. Nesse aspecto, os homens são privilegiados, pois as opções para eles são bem mais restritas.

Caso no convite não esteja especificado o tipo de traje a ser usado, o melhor a fazer é se informar para não cometer gafes.

O mais comum é traje passeio completo ou social, onde é obrigatório o uso de terno, gravata e camisa social. Se for algo mais formal, pode se usar um colete. Para eventos à noite a preferencia é por cores escuras como azul marinho ou cinza, camisa e gravatas sempre combinando.

O traje rigos ou black tie, e usado em noite de gala ou premiações.  A melhor opção é o smoking, que possui uma camisa apropriada.

Para casamentos existem as opções de fraque, o meio fraque e a casaca. O fraque é ideal para noivos em cerimonias tradicionais. Para contrastar com o noivo, é hábito os padrinhos vestirem meio fraque. Há um modelo de gravata especial para esse traje, chamada plastron. É parecida com um lenço preso por uma unica pérola.


Bom, espero ter contribuído de alguma forma para esclarecer essas dúvidas tão comuns nos dias de hoje.

Mas lembre-se, o importante é marcar sempre pela elegância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário