Aprenda a esconder sua barriguinha



Divulgação




















Por Gabriel Soares

O padrão de estética embutido em nossa sociedade é visível. Basta olharmos comerciais, vitrines etc. Para

mulheres, cintura fina, corpo sem gordura, pernas e bundas bem trabalhadas. Já para os homens, aquele corpo bem desenhado, com costas e ombros largos, braços grandes e bem desenvolvidos e a tão famosa barriguinha tanquinho.

Antigamente, apesar dos homens cuidarem da aparência, era uma coisa mais velada. Muitos tinham receio de serem taxados como gays ou coisas do tipo. Atualmente, a história é outra. O que mais vemos por aí são rapazes preocupados com a estética, procurando salões e buscando estarem sempre na moda. Existe até um nome para o homem que é extremamente ligado na beleza e gosta de se cuida: metrosexual.

Porém, nesse post, vamos tentar dar dicas e sugestões para os homens que estão um pouquinho acima de peso, mas nem por isso deixam de lado a vaidade.

Primeiramente, uma coisa fundamental é o tamanho da roupa. Procure sempre comprar roupas do seu tamanho. Nada muito justo, que acaba ressaltando as gordurinhas extra. Nada muito largo, que acaba passando a impressão de estar ainda mais gordinho. Isso é importantíssimo!




A maioria das pessoas já sabem, mas vale sempre lembrar, roupas escuras são grandes amigas. Abuse do preto, azul marinho e cinza. Porém, roupas claras não estão descartadas, pelo contrário. Apenas é bom ficar atento para usar somente uma peça de destaque, de preferência na parte de cima. Evite muito contraste para não dar mais volume ao seu corpo.

Camisetas com gole V são uma boa pedida. A ponta triangular ajuda a manter uma linha vertical para quem está te olhando, afinando seu corpo.



Camisas ou camisetas com estampas é bom não usar, pois irão dar mais destaque à sua barriga.



Fique longe!

Peças que dão mais volume, como jaquetas, calças cheias de bolso, bermudas etc, é sempre bom evitar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário