40 anos sem Pixinguinha - MARIA ALCINA, SELMA REIS E MARCOS PAIVA TRIO, no Teatro do SESC Santos, dia 13/03, às 20h

Neste espetáculo Marcos Paiva Trio recebe as vozes de Maria Alcina e Selma Reis em tributo ao mestre Pixinguinha. O show marca os 40 anos de falecimento de um dos maiores compositores e instrumentistas do Brasil
Maria Alcina

Em 2013 marcamos os "40 Anos Sem Pixinguinha", todas as apresentações tiveram ingressos esgotados e destaque de mídia. Pixinguinha é considerado um dos maiores compositores da música popular brasileira, contribuiu diretamente para que o Choro encontrasse uma forma musical definitiva, "Carinhoso" e "Lamento" são considerados alguns dos choros mais famosos no Brasil e no mundo. Outras composições, entre centenas, são "Rosa", "Vou vivendo", "1 x 0", "Naquele tempo" e "Sofres porque Queres".

Para homenagear o flautista, saxofonista, compositor e arranjador Pixinguinha, o baixista Marcos Paiva, um dos destaques da nova safra da música instrumental brasileira, reencontra o Choro neste show, em pura poesia musical.

As vozes marcantes de Maria Alcina e Selma Reis aparecem interpretando clássicos como: Carinhoso, Rosa, Lamento, Fala Baixinho, Gavião Calçudo e outras belezas.

Paiva rearranjou diversas composições do mestre, como Proezas de Solon, Desprezado e Ainda me Recordo, algumas pérolas do compositor escolhidas por Marcão, como é conhecido. Que junto com seu Trio: Cesar Roversi (saxofones), Bruno Tessele (bateria) e o vibrafone de Carlos dos Santos recriaram o genial compositor.

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)
Classificação indicativa: livre
Informações: (13) 3278 - 9800

Nenhum comentário:

Postar um comentário