Simples e gostoso: Vinho tinto aumenta libido feminino

Uma tática bem velha e conhecida é oferecer umas taças de vinho para deixar a mulher mais "soltinha".  O que antes era uma teoria empírica*, já não é mais. Pesquisadores italianos concluíram, de fato, que o nível de desejo sexual feminino aumenta quando ela ingere vinho tinto.


Ainda não está bem claro como o vinho tinto tem esse efeito, apesar de haver várias teorias. Uma bastante difundida é que os antioxidantes do vinho tinto têm um efeito benéfico no revestimento dos vasos sanguíneos, e com a dilatação desses vasos aumenta a circulação sanguínea em áreas precisas do corpo


O estudo especifica que foram encontrados componentes químicos no vinho tinto que melhora as funções sexuais pelo aumento da circulação sanguínea em áreas chaves do corpo. Segundo os pesquisadores, essa descoberta precisa ser interpretada com algumas precauções, pois sugere que existe relação entre o consumo do vinho tinto e a melhora na sexualidade. Ou seja, é importante moderar no consumo, rs.





*Empírica: Que faz alusão ao empirismo. Que se apoia exclusivamente na experiência e na observação. Que não se pauta em uma teoria determinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário