Embaixador da Viña Ventisquero no Brasil abre a agenda de degustações da ABS Litoral Paulista

Reconhecida como uma das mais modernas vinícolas chilenas da atualidade, a Viña Ventisquero abre a agenda de degustações da ABS Litoral Paulista, em Santos (SP), e apresenta sua seleção de vinhos no dia 5 de fevereiro.

Nicolas Farias, Brand Ambassador da marca no Brasil, irá conduzir a degustação de vinhos mundialmente reconhecidos, elaborados pelo premiado Felipe Tosso, enólogo-chefe da Viña Ventisquero, e trazidos ao Brasil pela Cantu Importadora.


Destaque para o tinto Enclave, um dos ícones da vinícola, resultado do trabalho conjunto de Felipe Tosso com o enólogo australiano John Duval. A mescla de Petit Verdot, Cabernet Franc, Carménère e Cabernet Sauvignon conquistou 95 pontos na edição 2014 do Guia Descorchados, uma das publicações mais respeitadas do mundo do vinho.


Para completar a seleção Viña Ventisquero que será apresentada na ABS Litoral, também foram selecionados os rótulos top Grey Caménère, Grey Cabernet Sauvignon e Grey Chardonnay, e o Queulat Sauvignon Blanc.


A ABS Litoral Paulista é filiada à tradicional Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo, com mais de 20 anos de atuação no universo do vinho.


Degustação Ícones Viña Ventisquero


Vagas limitadas

5 de fevereiro | 19h30

Avenida Almirante Cochrane, 62 – Santos/SP

Valor – Alunos: R$ 25,00 / Não Sócios: R$ 50,00

Informações e reservas: (13) 98849-0229


Viña Ventisquero
Criada em 1998, a Ventisquero é liderada por uma equipe jovem, criativa e de espírito empreendedor. Possui escritórios em países como Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, China e Japão e seu portfólio apresenta vinhos premiados internacionalmente como o pinot noir Herú, além dos ícones Vértice, Pangea e Enclave, elaborados pelo enólogo-chefe Felipe Tosso em parceria com o enólogo australiano John Duval. Em 2012, foi a primeira vinícola a receber o “Certificado de Sustentabilidade Wines of Chile” em 100% de seus vinhedos por suas práticas de certificação sustentável em todos os campos de cultivo. Em 2013, avaliada também nas categorias ‘adega’ e ‘responsabilidade social empresarial’, recebeu a segunda certificação por sua evolução em todas as áreas relacionadas à elaboração do vinho.Confira no www.ventisquero.com .




Cantu Importadora



Empresa do grupo Cantu, com sede no estado do Paraná, a Cantu Importadora iniciou suas operações em 2004 trazendo ao Brasil os vinhos chilenos da Viña Ventisquero. Hoje, figura entre as maiores importadoras de vinho do país e conta com um amplo portfólio, com mais de 300 rótulos da Alemanha, Argentina, Espanha, França, Itália, Portugal e Uruguai. Entre as marcas de destaque, também estão a maison Pommery, Susana Balbo (Dominio del Plata), Quinta do Vallado e Cockburn´s, o porto mais vendido do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário