Secador e chapinha, acessórios que não podem faltar!!!

Quase todas as mulheres utilizam acessórios que aquecem os fios, como a famosa chapinha e o secador. Porém, apesar de conviver com esses apetrechos praticamente à vida toda, muitas continuam com dúvidas. 

Nesse post vamos tentar esclarecer e acabar com alguns mitos.

Uma questão bastante discutida, é a de passar a prancha nos fios úmidos, se realmente prejudica a saúde do cabelo. A prancha, assim como o secador, resseca os fios, deixando-os quebradiços. Só é aceitável aplicar nos fios úmidos,  caso faço parte de algum tratamento.

Muitas mulheres acreditam que os secadores e as chapinhas são os principais vilões dos fios. Mas não é bem assim. Desde que usados de maneira correta, ou seja, com

a aplicação prévia de um leave-in termoativado para proteger os fios, não há qualquer tipo de problema.

Um detalhe importante que deve ser levado em conta, é o uso excessivo do secador. O uso em excesso pode acabar criando um *efeito de memória no cabelo, principalmente nas pontas, que são mais sensíveis, danificando-as. Isso acontece se o aparelho for utilizado com a temperatura muito elevada e durante muito tempo na mesma parte do fio.

Outro fator que as mulheres precisam ficar atentas, é a utilização do secador todos os dias. O uso diário do secador deixa o cabelo ressecado e sem brilho. Para tentar combater esse problema, é recomendado fazer uma hidratação a cada 15 dias e aplicar um creme termoativo antes de começar a usar.

Para finalizar, uma dúvida muito recorrente nos salões de beleza, é se a chapinha é mais agressiva nos fios atingidos. Sim, isso é uma verdade. O cabelo com tintura já é mais sensível que o natural por conta da ação da química. Ao aplicar a chapinha, ele pode ficar ainda mais ressecado. Sem contar que o calor excessivo pode levar ao desbotamento da cor, deixando-o opaco.

*Efeito de Memória: esquece a sua origem e acaba a absorvendo a forma atual"opaca" no cabelo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário