Escola de Ballet Lúcia Millas apresenta Mundo Cartoon

Beatriz Ramirez
A história dos filmes de animação começa com os primeiros momentos do cinema mudo e continua até os dias de hoje. O primeiro desenho animado foi do francês Émile Reynaud, que criou o praxinoscópio, sistema de animação de 12 imagens e filmes de aproximadamente 500 a 600 imagens, projetado pela primeira vez no Musée Grévin em Paris, França, em 28 de Outubro de 1892.
Os desenhos animados são o entretenimento mais popular entre as crianças. Começam a ver desenhos na televisão em torno dos seis meses de idade e aos dois ou três anos se tornam espectadores entusiasmados. Muitas vezes cultivam esta paixão por toda a vida.
Na verdade, assistir a Cartoons com moderação pode ser um hábito positivo e construtivo, por retratarem muitas vezes situações e características da vida real.

Serão 200 participantes entre alunos e professores da Escola de Ballet Lúcia Millás.
As coreografias, figurinos e trilha sonora foram desenvolvidos pelos professores da escola, apresentando as técnicas de Ballet Clássico, Jazz, Contemporâneo, Sapateado Americano e Irlandês.
O projeto cenográfico está a cargo de Mauriomar Cid.

Serão 2 dias de espetáculos: 10 e 11 de Dezembro, com sessões às 18h e às 21h.

Locais de venda dos ingressos:

De 2 a 8 de Dezembro - Shopping Parque Balneário, 2º piso junto à escada rolante que dá acesso ao 3º piso.
Horário: de Segunda a Sábado - das 14:00 às 20:00
Domingo - das 15:00 às 20:00


Preço promocional com 50% de desconto
Válido para os dias de compra no Parque Balneário --------------- R$ 35,00

Dias 10 e 11 de Dezembro - Bilheteria do Teatro Brás Cubas.
Horário: a partir das 14:00
Preço normal de cada ingresso
Válido para os dias de venda na Bilheteria do Teatro ---------------- R$ 70,00
Meia-entrada para idosos e estudantes, com apresentação de documento no ato da compra.


Sobre a Escola

Fundada em 1969 e com enorme tradição no ensino do ballet, é a única escola de dança em Santos filiada a Royal Academy of Dance de Londres, metodologia que é ensinada em mais de 80 países e estabelece os mais altos padrões de treinamento para mais de 250.000 crianças e jovens a cada ano e se tornou a maior e mais influente organização de exames de ballet clássico do mundo.
Lúcia Millás, nome de expressão em nossa cidade, começou sua trajetória aos 8 anos de idade no Studio Gláucia Wagner (hoje gerente da Escola) e mais tarde passou a aprimorar seus estudos em São Paulo com Halina Biernacka. Com o intuito de direcionar sua carreira ao ensino da dança clássica, inaugurou sua Escola, logo implantando a metodologia da Royal Academy of Dance. Especializou-se também em outras modalidades, aprimorando-se como bailarina e coreógrafa na London School of Contemporary Dance. Foi fundadora, diretora e coreógrafa do Andara Cia de Dança, oferecendo oportunidade para que diversos bailarinos e atores galgassem espaço no mundo da arte. Lúcia foi diretora da Escola Municipal de Bailados de Santos durante a gestão do Secretário de Cultura Prof. Reinaldo Martins. Além de dirigir sua escola é credenciada a fazer esses exames de qualidade em nome da RAD pelo mundo afora. Foi a primeira brasileira a se tornar uma “Graded Examiner”, além de Tutora Oficial da RAD, e desde 1986 vem avaliando o trabalho nas escolas filiadas à academia em todo o mundo, somando um total de mais de 30.000 crianças, jovens e professores.

As professoras da escola:

Daniela Libório, bailarina, professora e coreógrafa. Formada pela RAD, adquiriu o Teaching Certificate em 2003. Aluna da Escola desde 1982, onde leciona desde 1996 e dirige os estudos em Sapateado Americano e Dança Irlandesa. Ministra cursos de Irish Step Dance pelo Brasil.

Fernanda Ventura, bailarina, professora e coreógrafa. Bacharel em Licenciatura em Educação Física. Atualmente ministra aulas de ballet clássico, jazz, sapateado americano e irlandês. Aluna da Escola desde 1993, onde leciona desde 2005. Concluiu o CBTS, curso de formação para professores de Ballet da RAD em 2012, se tornando mais uma professora credenciada pela RAD.

Marly Apoliano – LRAD ARAD, diretora Artística da Escola, é formada pelo College da RAD, tem licenciatura em dança e experiência no ensino amador e profissional no Brasil, Canadá, Japão e Inglaterra. Examinadora de Vocacional pela RAD avalia bailarinos nos níveis profissionalizantes em escolas filiadas à RAD no mundo todo. Aluna e
professora da Escola desde 1969.

Priscilla de O. Marques, professora e coreógrafa. Formada pela RAD, adquiriu o Teaching Certificate em 2000. Aluna da Escola desde 1991, onde leciona desde 1996.


Alguns nomes que se destacam ainda hoje no cenário da dança e das artes e fizeram parte do quadro de alunos e professores da Escola.


A Escola de Ballet Lúcia Millás é referência para os jovens que desejam se profissionalizar nesta exigente disciplina artística ou simplesmente apreender toda a gama cultural que a dinâmica da dança proporciona.

Matrículas – 2014
A partir de 27 de Janeiro - das 10h às 12h e 14h às 17h

Início das aulas – dia 03 de Fevereiro
Rua Minas Gerais, 84. Tel/Fax – 13 3222 6133

Nenhum comentário:

Postar um comentário