Dia Nacional do Samba é celebrado com festa em frente ao Palácio das Artes

Para comemorar o Dia Nacional do Samba, a Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Praia Grande (Libesa) realizou uma festa emocionante em frente ao Palácio das Artes, na segunda-feira, dia 2. A bateria show da Unidos da Vila do Sapo ditou o ritmo para que integrantes da Corte Carnavalesca e passistas pudessem celebrar a data como se pede, com muito samba no pé.


O presidente da Libesa, Abdul Hadi, relembrou a instituição da data, há 75 anos, e salientou a importância de retomar a Alvorada do Samba em Praia Grande todo dia 2 de dezembro. “Chegamos a oitava edição do Carnaval da Família de Praia Grande e no dia de hoje é preciso homenagear o samba, que é o ritmo que nos reúne nesta festa tão bonita todos os anos. O Carnaval da Família está a todo vapor e a comemoração do Dia do Samba vem reafirmar quanto nosso desfile será maravilhoso em 2014”, destacou.


Representando o prefeito Alberto Mourão, o subsecretário de Ação e Cidadania, Anderson Mendes, destacou a união das agremiações carnavalescas de Praia Grande. “Mais uma vez Praia Grande entra para a história ao comemorar o Dia do Samba, com as escolas de samba reunidas, sem vaidade, com um único objetivo: o samba e nosso carnaval, que já se tornou referência na Baixada Santista.”


Estiveram presentes na celebração ao Dia do Samba representantes das Escolas de Samba Folia 99, Império da Baixada, Unidos da Vila do Sapo, Unidos da Ocian, João Apolônio Cesac e Acadêmicos de Praia Grande.


No mesmo dia, a Libesa deu início às inscrições para a Corte Carnavalesca 2014. Representantes das escolas de samba, interessados em concorrer à vaga de Rei Momo, Rainha de Carnaval, Cidadão e Cidadã Samba devem se cadastrar na sede da Libesa, que fica na avenida Costa e Silva, nº 1.032, no Boqueirão, até o dia 10 de janeiro. A Libesa funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h30. As inscrições devem ser feitas pessoalmente ou por um responsável pela agremiação representada. Não serão aceitas inscrições por procuração, e-mail, fax, telefone ou outras formas não presentes no regulamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário