Fonoudiologia pode acabar com rugas e marcas do envelhecimento



O verão vem chegando e com isso as academias lotadas. Com a proximidade da estação mais quente do ano, as pessoas buscam estar com o corpo em forma. Porém, o que muita gente esquece é que possuímos mais de 40 músculos no rosto. Alguém já presenciou exercícios para o rosto nas academias?

Sorrir, falar, mastigar, todas essas atividades que fazemos diversas vezes ao longo do dia, acabam trabalhando os músculos do rosto e fazendo com que surjam rugas e outras marcas com o passar do tempo.

A fonoaudiologia pode manter seu rosto jovem e saudável para sempre.
Articulação mandibular e ligada aos tecidos da cabeça, face, pescoço, respiração, sucção, mastigação, deglutição enfim expressão facial e articulação da fala, que é o conjunto de órgãos do rosto que trabalham em sincronia. A fonoaudióloga Gisele Valdstein explica que o objetivo é harmonizar a face com estética, saúde e qualidade de vida.
A primeira etapa é a avaliação. A fonoaudióloga analisa o paciente através de filmagens e fotos do paciente a fim de mostrar os "erros" e qual seria a forma correta de como deve mastigar entre outras funções musculares feita pelo rosto.

Em seguida, vem uma parte fundamental: a conscientização. Gisele, afirma que 70% do tratamento vão de acordo com o paciente. É necessário que ele entenda o funcionamento do seu corpo e corrija os possíveis erros do cotidiano.

Mudança do comportamento:
Gisele Valdstein faz massagem facial, alongamentos e ginástica que é tão importante quanto ginástica para outras partes do corpo.
A fonoaudióloga gosta sempre de lembrar que o tratamento exige uma abordagem ampla e interligada com outras áreas como dermatologia, odontologia e nutrição.

Um comentário: