Quer secar a gordurinha para o verão?






O verão vem chegando e parece missão impossível secar aquela barriguinha que adquirimos no inverno. Dá para evitar o stress prolongado, que leva ao aumento do cortisol, hormônio associado à gordura abdominal, e o sedentarismo, que reduz a massa muscular e consequentemente, a queima calórica. A partir disso, você também consegue enxugar as medidas das coxas e do bumbum, outras duas áreas propensas a formar depósitos de gordura.


Alguns alimentos demoram mais para ser digeridos e ficam mais tempo no intestino fermentando, o que acaba estufando a barriga. O melhor é escolher os alimentos que têm "vida breve" e passam rapidinho pelo intestino como frutas, verduras e grãos integrais. Porém, fique atenta ao excesso de fibras,


acrescente-as aos poucos em suas refeições. Não adianta comer granola, aveia, linhaça, folhas, tudo no mesmo dia porque o excesso de fibras pode causar o efeito inverso do desejado e provocar cólicas e distensão abdominal. Para que as fibras cumpram o seu papel de "limpar" o organismo, lembre-se de beber pelo menos 2 litros de água por dia. Mas evite líquidos durante a refeição. Quando você bebe enquanto come (seja água, suco ou refrigerante) dilui os ácidos digestivos e com isso os alimentos demoram mais para ser digeridos, o que provoca gases e inchaço.



Sofre com o inchaço na TMP?


Na fase pré-menstrual devido à variação hormonal,provocando o inchaço. Para reverter ou apenas controlar essa fase, evite o consumo de sal, açúcar,


álcool e cafeína, que colaboram para a retenção de líquidos.


com gás (aromatizada artificialmente ou não) alteram a mucosa intestinal, causam o desequilíbrio da flora e estufam a barriga. Os diet ou light


Algumas dicas: Refrigerante de todos os tipos, inclusive água contêm adoçantes como xilitol, sorbitol que podem provocar gases. Doce, pão e biscoito feitos com farinha branca têm alto índice glicêmico, que aumenta a gordura acumulada na região da barriga. Carne vermelha tem o tipo de proteína que leva um período maior para ser digerido, assim o organismo acaba favorecendo a prisão de ventre e a formação de gases, aumentando a barriga.



Fonte:Mariana Imbelloni CRN3 21123
e-mail para contato: nutmariana.nutrir@gmail.com

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